Audi e Bentley utilizarão motor V8 do Porsche Panamera

quinta-feira, 25 de maio de 2017
autohoje
autohoje
autohoje

O bloco V8 4.0 biturbo recentemente apresentado para o Panamera Turbo, será aplicado em futuros modelos de outras marcas do grupo VW.

A Porsche confirmou que o recém-estreado motor V8 4.0 biturbo do Panamera animará outros modelos do grupo VW. Informações avançadas pela Automotive News Europe referem-se concretamente aos modelos Audi A8 e Bentley Continental GT (modelos que na geração atual recorrem a um V8 4.0 turbo de origem Audi). No caso do Panamera, este motor disponibiliza 542 cv, o mesmo que o anterior motor do Panamera Turbo S, que tinha menos 800 cc de cilindrada. Acontece que o novo motor de oito cilindros em V é ainda 30% mais eficiente face ao antecessor, em virtude da utilização de um sistema de desativação de cilindros. Este motor V8 possui um base modular que permite a sua integração num sistema híbrido.

Recorde-se que a Porsche inaugurou recentemente uma fábrica para produzir este motor V8. Essa fábrica assegurará também a produção do sistema propulsor do novo modelo 100% elétrico Mission E, que deverá estar à venda em 2018.

Novidades Karrus

Últimas noticias

NOVIDADES EM 1ª MÃO Receba em 1ª mão, todas as novidades de stock que temos para lhe oferecer. Todos os seus direitos de privacidade e anti-spam serão protegidos.
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais